Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2008 - 12h28

Marginal Tietê e avenida dos Bandeirantes têm lentidão

Publicidade

da Folha Online

A marginal Tietê e a avenida dos Bandeirantes eram as vias com maiores trechos de lentidão em São Paulo por volta das 12h20 desta segunda-feira, Dia Mundial sem Carro.

Em todo o mundo, 1.776 cidades aderiram ao evento neste ano, 32 delas no Brasil. São Paulo participa do evento.

De acordo com registros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a lentidão na marginal Tietê atingia 6,2 km no sentido Castello Branco. Na avenida dos Bandeirantes, eram 4,2 km de lentidão no sentido marginal.

Entre outros trechos, o motorista reduzia a velocidade no sentido centro da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello (2,2 km), no sentido aeroporto das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães (2,2 km) e no sentido Santana da avenida do Estado (1,6 km).

Em toda a cidade, a CET registrou 31 km de lentidão na cidade, o que equivale a 3,7% do total de vias monitoradas.

Dia sem Carro

O Dia Mundial sem Carro foi realizado pela primeira vez no dia 22 de setembro de 1997, na França. Essa é a terceira vez que a capital paulista adere à causa, que tenta alertar a população para a necessidade de proteger o meio ambiente, e incentivar a busca de alternativas de transportes como bicicleta, caminhadas e o transporte coletivo.

A adesão das cidades brasileiras será neste ano -- 32 municípios -- bem inferior a do ano passado, que foi de 61 municípios. Segundo a ONG Rua Viva a razão é a proximidade das eleições. "Muitas prefeituras não participaram com medo de que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] interprete como evento ligado a campanha e dê multa", disse a coordenadora da Rua Viva, Débora Possa.

Com Folha de S.Paulo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página