Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2002 - 08h20

Ex-garçom está envolvido em resgate de presos, diz polícia

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Policiais da Delegacia Seccional de Taboão da Serra disseram que "não têm dúvidas" do envolvimento do ex-garçom Carlos Eduardo Costa Marto no resgate de dois detentos do presídio José Parada Neto, em Guarulhos, no último dia 17, com um helicóptero.

Segundo um policial disse à Folha Online, "existem provas que ele participou indiretamente do resgate". No entanto, a advogada do acusado disse que Marto não confessou envolvimento no crime.

O ex-garçom foi ouvido pela polícia por cerca de 12 horas na Seccional. O depoimento começou na tarde de ontem e foi interrompido por volta das 5h de hoje. Ele deverá ser ouvido novamente às 16h. O teor do depoimento não foi divulgado.

O ex-garçom teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.

Marto, que trabalhou no restaurante Rubaiyat, era amigo de Cleiton Gomes de Souza, preso esta semana, acusado de sequestrar o helicóptero para o resgate em Guarulhos.

Sem elo com morte de prefeito
Na semana passada, a polícia descobriu um suposto cativeiro no Embu (Grande SP), que seria da família de Souza. Na casa, a polícia encontrou um envelope com um logotipo do Rubaiyat _o que parecia ser um elo entre a morte do prefeito Celso Daniel (assassinado no último dia 20), os envolvidos no resgate dos presos de Guarulhos e, agora, o ex-garçom.

No depoimento dado à polícia, Cleiton confirmou que participou do resgate em Guarulhos, mas negou o envolvimento com o sequestro e morte do prefeito de Santo André.

A polícia tambem não revelou se há novos indícios de participação do ex-garçom no caso Celso Daniel.

Leia mais sobre o assassinato de Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade