Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2008 - 16h14

Chuva e vento causam deslizamentos e acidentes no Rio

Publicidade

Colaboração para a Folha Online, no Rio

Ventos fortes e a chuva causados por uma frente fria que atua sobre o Estado do Rio provocaram acidentes, interrupções no trânsito e deslizamentos de terra na cidade do Rio e na região serrana fluminense nesta quinta-feira. Não há registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Em Teresópolis (região serrana), uma árvore caiu na BR-116 (Rio-Teresópolis). O Corpo de Bombeiros informou que não há feridos e que o trecho está liberado ao trânsito. Em Magé (Baixada Fluminense), um trecho de terra deslizou sobre o muro de uma casa no bairro de Santa Cruz da Serra, mas ninguém se feriu, segundo a Defesa Civil.

Com ventos de aproximadamente 50 km/h, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade do Rio registra problemas no trânsito devido a queda de árvores. Os bombeiros afirmam que uma árvore tombou na rua Jardim Botânico e outra na rua Barata Ribeiro (Copacabana), ambas na zona sul.

Pela manhã, um ônibus derrapou na pista e bateu contra uma árvore na rua Guilhermina, no bairro do Encantado (zona norte do Rio). Quinze passageiros do veículo ficaram feridos e foram hospitalizados. Todos passam bem, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Mais cedo, no centro do Rio, sete pessoas ficaram feridas quando um ônibus bateu em uma das pilastras de sustentação do mergulhão da Praça 15. Os feridos foram atendidos no local, segundo o Corpo de Bombeiros.

Previsão

A previsão do Inmet para esta tarde no Rio e de chuva moderada a forte, com rajadas fortes de vento. As baixas temperaturas, segundo o órgão, são causadas por uma frente fria que está sobre o Rio desde terça-feira (30) e deve durar até a próxima segunda-feira (6).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página