Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2000 - 10h31

Régis procurou vereador tentando saber se conseguiria voltar à prefeitura

Publicidade

FABIANE LEITE, repórter da Folha Online

O vice-prefeito de São Paulo, Régis de Oliveira (sem partido), esteve reunido com o vereador Bruno Feder (PTB) na quinta-feira (6), querendo saber qual seria a possibilidade de voltar à prefeitura.

"Ele (Régis) naturalmente tinha o interesse de saber o mapeamento para voltar", disse Feder. O vereador garante que não conduziu nenhum tipo de negociação com os outros parlamentares para que Régis conseguisse que os vereadores afastassem o prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN).

Nos bastidores da Câmara, a informação é de que a bancada do PMDB foi a mais resistente a negociar pela volta de Régis. Avalia-se que em razão do atrito político que o vice-prefeito teve com os parlamentares nos 19 dias que comandou a prefeitura dificultaria as negociações.

Feder, que era presença constante no gabinete de Régis quando este ocupou a prefeitura, teria orientado o vice-prefeito a maneirar e não criar conflito com a Câmara. No entanto, Régis não teria conseguido articulação com os vereadores, deixando de dar espaço a eles no governo municipal.

Desde a semana passada, Régis teria procurado os parlamentares por meio de seu ex-secretário de planejamento e principal articular político, Fernando Fantauzi. O ex-secretário nega a articulação. Na Câmara, no entanto, a informação é de que Régis teria prometido vantagens por meio da prefeitura para os parlamentares, caso conseguisse voltar. Ele teria falado, pelo menos, de ajuda para a campanha dos vereadores que querem se reeleger.

Segundo um vereador que não quer se identificar as negociações não prosperaram porque Régis não teve "firmeza" e também em razão de sua falta de contato com a Câmara nos dias em que comandou a prefeitura.

Qual a sua opinião sobre o relatório da comissão processante? Vote na enquete

O Pittagate vai interferir no seu voto? Vote na enquete

Leia mais sobre o Pittagate na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página