Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2002 - 14h50

Polícia apresenta estrangeiros acusados de sequestrar Olivetto

Publicidade

da Folha Online

Os seis estrangeiros - quatro homens e duas mulheres - que participaram do sequestro do publicitário Washington Olivetto, libertado no último sábado, está apresentando para a imprensa na sede da Deas (Delegacia Anti-Sequestro), no centro de São Paulo.

A cúpula da polícia de São Paulo concederá em seguida uma entrevista para dar detalhes sobre o caso. Os sequestradores, porém, estão impedidos de falar com a imprensa por determinação do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Os estrangeiros foram presos na última sexta-feira em uma chácara em Serra Negra (150 km de São Paulo) pela Polícia Militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, eles confessaram o sequestro e disseram que o dinheiro do resgate seria mandado para o exterior.

Reuters

Maurício Hernandez Norambuena, chileno líder do grupo de sequestradores
A identidade do líder da quadrilha responsável pelo sequestro de Olivetto já foi divulgada pela polícia. Trata-se do chileno Maurício Hernandez Norambuena, um dos criminosos mais procurados em seu país. Norambuena é chefe operacional da Frente Patriótica Manuel Rodríguez (braço armado do Partido Comunista chileno).

Ele tem duas condenações à prisão perpétua no Chile. Uma delas é pelo sequestro, há cinco anos, de Cristian Edward, filho do proprietário do principal jornal chileno, "El Mercurio".

Outros quatro integrantes da quadrilha estariam foragidos. Eles seriam responsáveis pela guarda do cativeiro de Olivetto.

O publicitário foi encontrado às 22h40 de sábado, em um sobrado no Brooklin, zona sul de São Paulo, após 53 dias de cativeiro.

A polícia chegou ao local após telefonema de uma vizinha, que ouviu o pedido de socorro do publicitário.

Saiba tudo no especial sobre o sequestro de Washington Olivetto

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página