Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2002 - 15h14

Estrangeiros admitem participação em sequestro de Olivetto

Publicidade

da Folha Online

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, afirmou, em entrevista coletiva, que os seis estrangeiros presos no último sábado em Serra Negra (150 km de SP) admitiram ter participado do sequestro do publicitário Washington Olivetto.

"Eles admitiram que foram eles", disse Abreu Filho.

O secretário confirmou que o líder do grupo, o chileno Maurício Hernandez Norambuena, tem condenações à prisão perpétua no Chile.

Os estrangeiros foram presos na última sexta-feira em uma chácara em Serra Negra (150 km de São Paulo) pela Polícia Militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, eles confessaram o sequestro e disseram que o dinheiro do resgate seria mandado para o exterior.

O líder da quadrilha de sequestradores é o chileno Maurício Hernandez Norambuena, um dos criminosos mais procurados em seu país. Norambuena é chefe operacional da Frente Patriótica Manuel Rodríguez (braço armado do Partido Comunista chileno).

"Nova base"
O delegado Wagner Giudice, titular da Deas (Delegacia Anti-Sequestro), disse que a polícia descobriu uma base operacional da quadrilha de sequestradores do publicitário Washington Olivetto na rua Luis Góis, zona sul de São Paulo.

O delegado não quis dar detalhes sobre o caso. Ele disse apenas que peritos estão no local e, após o trabalho dos policiais, novas informações serão divulgadas.

Saiba tudo no especial sobre o sequestro de Washington Olivetto


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página