Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2002 - 16h09

Outros dois sequestradores foram identificados, diz delegado

Publicidade

da Folha Online

O delegado Wagner Giudice, titular da Deas (Delegacia Anti-Sequestro), disse que foram identificadas outras duas pessoas que teriam participado do sequestro do publicitário Washington Olivetto. Seriam um homem e uma mulher.

A polícia investiga a nacionalidade dos outros dois sequestradores. Segundo as primeiras informações, a mulher seria brasileira.

Seis estrangeiros acusados do crime já foram presos. Além deles, a polícia acredita que entre duas e oito pessoas integrem a quadrilha.

Giudice não quis fornecer os nomes dos outros dois envolvidos.

Segundo o delegado, parte dos seis detidos teria chegado ao Brasil em dezembro. Eles teriam passado pelo Rio e por Minas Gerais antes de chegar a São Paulo. "Eles entraram no país como turistas, de avião, de carro", disse.

O líder do grupo, o chileno Maurício Hernandez Norambuena, tem condenações à prisão perpétua no Chile. Ele seria chefe operacional da Frente Patriótica Manuel Rodríguez (braço armado do Partido Comunista chileno).

O delegado disse que, até o momento, não há indícios de que o grupo tenha participado também do sequestro do empresário Abílio Diniz, em dezembro de 89. Os autores do sequestro foram cinco chilenos, dois argentinos, dois canadenses e um brasileiro.

Os seis foram presos na última sexta-feira em uma chácara em Serra Negra (150 km de SP). Olivetto foi libertado no último sábado, após 53 dias de cativeiro, em uma casa no Brooklin, zona sul de São Paulo. O publicitário estava trancado em um quarto e quase sem oxigênio.

Saiba tudo no especial sobre o sequestro de Washington Olivetto

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página