Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2002 - 16h47

Governo chileno deve pedir a extradição de sequestrador de Olivetto

Publicidade

da Folha Online

O ministro do Interior interino do Chile, Francisco Vidal, disse nesta tarde que se fosse confirmada a identidade dos sequestradores do publicitário Washington Olivetto, o governo chileno iria pedir a extradição dos envolvidos.

Segundo o site de notícias chileno "El Mostrador", Vidal disse que estavam sendo utilizados "todos os mecanismos adequados" para confirmar a identidade dos sequestradores.

Em entrevista nesta tarde em São Paulo, o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, afirmou que os seis estrangeiros presos no último sábado em Serra Negra (150 km de SP) admitiram ter participado do sequestro de Olivetto.

O líder do grupo, Maurício Hernandez Norambuena, tem condenações à prisão perpétua no Chile e é conhecido no país como comandante Ramiro. Ele já usou um helicóptero para fugir da prisão, em dezembro de 1996, fazia parte da cúpula da Frente Patriótica Manuel Rodriguez (FPMR) e havia sido condenado em 1991 pelo sequestro do senador direitista Jaime Guzmán.

Vidal afirmou ainda que a Polícia de Investigações do Chile havia enviado documentos de quatro ou cinco pessoas à polícia brasileira para ajudar na identificação dos suspeitos. Por outro lado, o Palacio La Moneda [sede do governo chileno] não vai adiantar novos resultados da investigação.

Segundo o ministro, o governo chileno foi alertado por autoridades brasileiras ontem sobre a possível relação dos sequestradores daquele país com o caso. Ele afirmou também que, até ontem, o governo chileno não tinha nenhuma pista sobre o paradeiro de Norambuena.

Saiba tudo no especial sobre o sequestro de Washington Olivetto




 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página