Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2002 - 12h52

"Carnaváfrica" de Salvador começa nesta quinta

Publicidade

da Folha Online

O "Carnaváfrica" será aberto oficialmente nesta quinta feira, dia 7. A festa começa a partir das 20h, no circuito de Campo Grande, quando o prefeito de Salvador entregar a "chave da cidade" para a mãe-de-santo Hilda do Obaloayê.

Quatro embaixadores africanos, de Angola, Moçambique, África do Sul e Cabo Verde, além dos embaixadores de Bangladesh e da Hungria também vão participar da cerimônia de abertura.

Como a festa é uma homenagem à Africa, o evento vai ter a participação de artistas africanos como os cantores Bonga e Felipe Mukenga, dançarinos de Moçambique, Angola e Cabo Verde e do grupo norte-americano África Ieto.

Trio elétrico
A concentração dos trios elétricos deve começar às 19h, na rua Araújo Pinho (Canela).

O primeiro trio a entrar na passarela oficial será o Carnaváfrica. A banda é formada por 12 percussionistas, dois solistas mirins do Coral das Crianças do Salvador, três solistas adultos e um dançarino.

Nesse trio também estará a Mãe África, vivida pela atriz Edvana Carvalho. No chão, atrás do trio, passam Carlinhos Brown e Neguinho do Samba, comandando 400 tambores.

Em seguida, entra o trio com o Rei Momo, a rainha e as princesas do Carnaval.

A expectativa da Emtursa, órgão da prefeitura que organiza a festa, é de que o Carnaval 2002 reúna uma média de dois milhões de pessoas por dia nos circuitos da cidade.

Leia mais:
  •   veja site especial sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página