Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2002 - 05h11

Margareth Menezes faz folia à fantasia com 2.500 em Salvador

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Salvador

Durante, no mínimo, seis horas de trajeto no circuito Barra-Ondina, um dos mais badalados do Carnaval de Salvador, a cantora Margareth Menezes promoveu a verdadeira festa de abertura da folia baiana, com 2.500 pessoas atrás do trio elétrico caracterizadas com fantasias dos mais diversos tipos, de havaiana ao saudita Bin Laden, na madrugada desta sexta-feira na capital baiana.

Margareth Menezes, o "furacão baiano" segundo Gilberto Gil, dona de uma voz que estremece a estrutura de qualquer camarote de madeira construído na orla soteropolitana, fez uma passagem empolgante com o bloco "Os Mascarados" na avenida Oceânica, respondendo à altura de seu público, que a esperou passar e louvou a cantora como uma rainha da música baiana.

De cima do trio elétrico, vips como o estilista Fause Haten, o produtor de moda Paulo Borges, o músico Max Vianna, os atores Rodolfo Bottino e Luiz Salém, as atrizes Leandra Leal e Maria Zilda Bethlem e outros convidados dançaram até o fim da madrugada. Maitê Proença, que também estava no bloco, dançou no chão.

Pode-se contestar o gosto pela axé music, mas o ritmo, na hora que entra na avenida, é contagiante, e não deixa ninguém parado. O auge da primeira apresentação de Margareth Menezes, que vestiu um modelo desenhado por Fause Haten, foi quando ela cantou "Satisfaction", do Rolling Stones, na hora em que passava na frente do badalado bar de Edson Cordeiro na Barra, o Gloss.

Com "Danda Luna", música de Carlinhos Brown que deve fazer parte do repertório do novo CD da cantora, "Festa", o hit do verão originalmente cantada por Ivete Sangalo, e outros sucessos de sua carreira, Margareth Menezes empolgou do início ao fim.

Ela parou duas vezes sua apresentação por causa de brigas na "pipoca", o espaço destinado ao público que não paga para seguir o trio e fica fora das cordas, e pediu paz.

A cantora lança depois do Carnaval o sexto CD da sua carreira, "Maga", depois de quatro anos sem gravar. Ela ainda se apresentará no sábado, com "Os Mascarados" de novo. No domingo e na terça ela sai com o seu próprio bloco, o "MM", no mesmo circuito.

O jornalista Marcelo Bartolomei viaja a convite da Emtursa

Leia mais:
  •   veja site especial sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página