Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2000 - 15h18

Cúpula do PL estaria pressionando bancada a votar contra Pitta

Publicidade

FABIANE LEITE, repórter da Folha Online

A cúpula do PL (Partido Liberal) estaria tentando convencer os vereadores da bancada na Câmara Municipal de São Paulo a votar contra o prefeito, Celso Pitta (PTN) no processo de impeachment.

O presidente estadual do partido, Marcos Cintra, teria procurado a vereadora Maria Helena Fontes para convencê-la a votar contra o prefeito. A bancada do PL tem seis vereadores na casa. Destes, dois já teriam declarado votar contra o prefeito. São Carmino Pepe e Mahamad Mourad.

Com isto, restariam quatro votos do partido para serem conquistados. No entanto, dois outros vereadores do PL, Archibaldo Zancra e Viviani Ferraz, têm sido presença constante ao lado do prefeito Celso Pitta em inaugurações e vistorias de obras.

Maria Helena também tem estado muito próxima de Pitta. Restaria ainda o vereador Luís Paschoal. Segundo o vereador, Cintra estaria tentando até o último momento ajudar na cassação de Pitta.

Marcos Cintra é muito próximo ao vice-prefeito Regis de Oliveira, ele era presença constante no Palácio das Indústrias quando Regis assumiu a Prefeitura. Cintra é o candidato do PL a sucessão de Celso Pitta.

Qual a sua opinião sobre o relatório da comissão processante? Vote na enquete

O Pittagate vai interferir no seu voto? Vote na enquete

Leia mais sobre o Pittagate na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página