Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2002 - 17h04

Excesso de publicidade marca desfile de blocos em Salvador (BA)

Publicidade

da Agência Folha, em Salvador

Sem a mesma diversidade musical dos últimos anos, o desfile dos principais blocos na principal passarela do Carnaval de Salvador _os três quilômetros que ligam o Campo Grande à praça Castro Alves_ foi marcado neste domingo pelo excesso de publicidade.

O Campo Grande (centro), onde fica o palanque das autoridades, ficou totalmente colorido pelas faixas, balões e banners dos anunciantes que bancaram os custos dos blocos. Antes do desfile dos Corujas, que marcou a estréia da cantora Ivete Sangalo no bloco, uma rede de eletrodomésticos colocou um tapete vermelho com cerca de 2.500 metros quadrados em frente aos camarotes.

O primeiro dia de desfile dos principais blocos de Salvador começou às 12h30, com o Internet, puxado por Netinho, que também fez a sua estréia como cantor da mais antiga agremiação da folia baiana.

Pela manhã, as crianças e os blocos indígenas tomaram conta da avenida. Afastada do Carnaval de Salvador há três anos, a dançarina Carla Perez desfilou em cima de um trio elétrico, ao lado da filha Camille Victória.

Depois de Ivete Sangalo, a banda Chiclete com Banana levantou os 6.000 foliões de lotaram as arquibancadas instaladas no Campo Grande.

No circuito Barra/Ondina (orla), o desfile começou às 15h, com o bloco Olodum. Os 3.000 integrantes do mais conhecido bloco afro da Bahia homenagearam o escritor Jorge Amado, que morreu em agosto do ano passado. Sem a presença dos trios elétricos, o Carnaval do Pelourinho foi marcado mais uma vez pelo desfile das bandas e fanfarras.

Outra atração do Carnaval de Salvador hoje foi o desfile dos Filhos de Gandhy, bloco com 16 mil integrantes, todos homens. Os Filhos de Gandhy iniciaram a sua participação na folia no Pelourinho, com destino ao Campo Grande.

Na madrugada deste domingo, o cantor Caetano Veloso, que estava no camarote de Daniela Mercury, foi muito aplaudido pelos foliões quando cantou "A Luz de Tieta", com Margarete Menezes.

Hoje, a assessoria de imprensa do bloco Camaleão confirmou que a modelo Gisele Bündchen vai desfilar em cima do trio elétrico do grupo na terça-feira à tarde, no último dia oficial do Carnaval baiano.

Segundo a Bahiatursa, órgão oficial de turismo do Estado, cerca de 1,8 milhão de pessoas estão participando da festa baiana todos os dias. Até a tarde, 267 prisões no circuito carnavalesco foram registradas pela Secretaria da Segurança Pública. A SSP também confirma que duas mortes ocorreram nos circuitos.

Leia mais notícias sobre o Carnaval


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página