Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2002 - 21h06

Chuva causa alagamentos, vira carros e derruba árvores em SP

Publicidade

da Folha Online

A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta quarta-feira levou o caos principalmente à zona leste da cidade. Os córregos Aricanduva e Itaquera transbordaram e as enxurradas arrastaram vários carros. Alguns foram virados.

Não há informação sobre vítimas. Os bombeiros estiveram no local para retirar as pessoas que estavam nos carros e ônibus, que não conseguiram se locomover. Os bombeiros utilizaram barcos para o resgate dos motoristas ilhados. Também o helicóptero da Polícia Militar ajudou.

A avenida Aricanduva ficou interditada por pouco mais de uma hora e foram registrados congestionamentos em toda a região, que também ficou sem luz por causa de uma árvore que caiu sobre a fiação elétrica.

O Aeroporto de Congonhas teve os pousos e decolagens suspensos por falta de visibilidade.

A chuva começou na zona oeste e na região central da capital por volta das 16h30. Em seguida, atingiu a zona leste, onde foi decretado estado de alerta _possibilidade de transbordo.

Choveu granizo em vários bairros da cidade. Segundo técnicos da prefeitura, a enchente ocorreu porque a chuva foi muito intensa e atingiu uma mesma área por cerca de uma hora.

Foram registrados 18 pontos de alagamentos, sendo que 11 eram considerados "intransitáveis". Praticamente toda a cidade ficou em estado de atenção.

Um abrigo da prefeitura, localizado ao lado da Favela do Gato, próximo ao rio Tamanduateí, na Barra Funda, região central, foi destelhado. Várias famílias tiveram que ser deslocadas provisoriamente para um Centro Desportivo Municipal, próximo ao local.

Também houve casos de queda de árvore. O caso mais grave ocorreu na avenida Doutor Arnaldo, altura do número 2.012, onde uma árvore caiu sobre três carros. Não houve feridos. Uma árvore caiu também sob um carro, estacionado no Instituto Butantã (zona oeste).

Melhora
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informa que a chuva já está se afastando de São Paulo.

Segundo os dados do satélites meteorológicos que monitoram a região, as nuvens mais carregadas estão sendo levadas pelo vento para o interior do Estado.

Neste momento continua chovendo moderadamente na capital.

O CGE informa que também há chuva leve nos seguintes pontos da região metropolitana: ABC, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Guarulhos, Mairiporã, Barueri, Osasco e Jandira.

Apesar da intensidade da chuva ter diminuído, ainda há vários pontos de alagamento na capital.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página