Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2002 - 20h44

Promotor pede 30 anos para sequestradores de Olivetto

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

O Ministério Público apresentou denúncia nesta quinta-feira contra os sequestradores do publicitário Washington Olivetto. O promotor Marco Antonio Ferreira Lima, responsável pelo caso, pediu a pena de 30 anos de prisão para cada um dos envolvidos.

Além dos seis sequestradores já presos foram incluídos na denúncia do Ministério Público, Pablo Muñoz Hoffman, identificado a partir de uma foto encontrada em uma das casas do grupo, e Raúl Julio Escobar Poblete, cuja identidade foi confirmada pela polícia chilena a partir de um retrato falado dos guardas do cativeiro de Olivetto.

Todos os oito sequestradores são acusados de prática de extorsão mediante sequestro, tortura qualificada e formação de bando ou quadrilha.

Seis sequestradores envolvidos no caso Olivetto foram presos no dia 1 de fevereiro, em uma chácara em Serra Negra (150 km de SP). São eles: Mauricio Hernández Norambuena (líder do grupo), Alfredo Augusto Canales Moreno, William Gaona, Marco Antonio Rodolfo Rodríguez, Marta Uroga e Karina Lopez.

O publicitário foi encontrado às 22h40 do dia seguinte, em um sobrado no Brooklin, zona sul de São Paulo, após 53 dias de cativeiro.

A polícia chegou ao local após telefonema de uma vizinha, que ouviu o pedido de socorro do publicitário.

O delegado Wagner Giudice, titular da Delegacia Anti-Sequestro, disse hoje que a possibilidade de extradição dos sequestradores só poderá ser analisada após o julgamento dos envolvidos.

Leia mais sobre o sequestro do publicitário Washington Olivetto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade