Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2002 - 19h34

Três presos morrem durante rebelião em Sorocaba

Publicidade

da Agência Folha

Três detentos morreram e outro ficou gravemente ferido durante uma rebelião na unidade 2 da penitenciária de Aparecidinha, em Sorocaba (100 km a oeste de São Paulo).

Os três pertenciam ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e teriam sido mortos por detentos do CRBC (Comando Revolucionário Brasileiro do Crime) e do CDL (Comando Democrático da Liberdade), que invadiram a cela.

O motim começou por volta das 16h30, logo após o horário de visitas, e foi controlado no final da tarde. De acordo com a Polícia Militar, os presos estavam armados com facas e barras de ferro.

Segundo a segurança interna do presídio, André Luís Ciabatara, 22, Michael Junior Dalapria, 20, e Milton Francisco Santana, 21, foram assassinados durante uma briga entre facções rivais.

Os três membros do PCC haviam sido presos ontem em Sorocaba, quando se preparavam para libertar um integrante da quadrilha que estava internado no Hospital Regional da cidade.

A unidade 2 abriga 1.040 presos e segundo policiais que fazem a segurança do presídio, está dentro de sua capacidade.

Até o fechamento dessa edição, a direção do presídio fazia a recontagem dos detentos e não podia dar mais informações sobre a rebelião.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página