Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2002 - 19h37

PF prende na Bahia suspeito pela morte de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira em Vitória da Conquista, na Bahia, Andelisson dos Santos Oliveira, conhecido como "André Cara Seca".

Ele é acusado de ter participado do sequestro e do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, ocorridos no mês passado.

A polícia chegou ao nome de Andelisson a partir do depoimento de um menor morador da favela Pantanal, em São Paulo.

O garoto declarou que recebeu instrução de criminosos do local para guardar uma Blazer que supostamente foi usada no sequestro.

O suspeito preso hoje faria parte de uma quadrilha comandada por um homem identificado como Itamar, que teria um total de cinco pessoas.

Segundo a Polícia Federal, outros dois integrantes do grupo também podem estar escondidos na região de Vitória da Conquista: Rodolfo Rodrigo do Santos Oliveira, conhecido como "Bozinho", e Jocelino da Costa Barros, cujo apelido é "Cara de Gato".

"Cara Seca" já está sendo levado da Bahia para São Paulo e deverá ser apresentado na sede da PF paulista, ainda na noite de hoje.

A prisão do suspeito parece ter sido feita pela Polícia Federal sem o conhecimento da polícia civil de São Paulo. Não havia qualquer qualquer informação sobre o caso no Deic (Departamento de Investigações Criminais), no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e nem na própria Secretaria da Segurança Pública.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade