Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2002 - 21h07

Ataque ao Fórum de São Vicente deixa um morto

Publicidade

da Agência Folha

O Fórum de São Vicente (a 71 km de São Paulo) foi metralhado nesta terça-feira, por volta das 17h, em uma suposta tentativa de resgate de um preso, que seria integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ao fugir, os criminosos ainda deixaram uma granada no local.

Um advogado que estava no prédio morreu em consequência da ação do grupo. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais do 1º Distrito Policial de São Vicente não souberam informar o nome do advogado.

O vigia José Ailton Bezerra de Lima também ficou gravemente ferido. Ele estava sendo operado no Hospital São José, à noite.

Segundo policiais, a ação tinha o objetivo de resgatar um preso identificado apenas como Anselmo, de Hortolândia, que estava sendo julgado à tarde.

Ele é acusado de homicídio, roubo, assalto a banco e tráfico de drogas. Quando os criminosos chegaram, o detento já tinha deixado o fórum.

Um policial que estava no local no momento do atentado e que não quis se identificar disse que dois homens entraram pela porta principal. Um terceiro integrante do bando teria entrado pelo estacionamento. Todos conseguiram fugir.

"Eles já chegaram atirando. Não deu para ver quantos eram ao todo. Era horário de expediente, então houve muito tumulto e pânico", disse o policial.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) desarmou a granada no início da noite.

No final de janeiro, um ônibus que transportava 17 agentes penitenciários de duas unidades prisionais de São Vicente foi metralhado no município. Não ocasião, um agente penitenciário morreu, e outros sete ficaram feridos.

O suposto objetivo dos atiradores seria sequestrar os funcionários para tentar trocá-los por companheiros presos nas duas unidades.

Depois de o ônibus ter sido alvejado, o motorista ainda conseguiu seguir até um posto da Polícia Rodoviária. Os criminosos fugiram nos três carros.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página