Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2002 - 20h26

Veja os suspeitos pela morte do prefeito Celso Daniel

Publicidade

FÁBIO PORTELA
da Folha Online

A polícia de São Paulo divulgou hoje as fotos de quatro homens suspeitos pelo assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel. Eles seriam moradores da favela Pantanal, que fica na divisa com o município de Diadema, e têm uma vasta ficha criminal.

Segundo a polícia, o grupo era liderado por Ivan Rodrigues da Silva, conhecido como Monstro. Moradores da favela teriam confirmado que o grupo realizava diversas atividades criminosas, principalmente sequestros relâmpagos, usando o local como cativeiro. Veja os acusados.

Reprodução



Ivan Rodrigues Silva
Apelido: Monstro
Seria o suposto líder da quadrilha. É foragido da Justiça por ter fugido em 12/11/1999 da penitenciária Danilo Pinheiro, em Sorocaba, onde cumpria pena em regime semi-aberto. Já foi servente de pedreiro.

Reprodução



Itamar Messias Silva dos Santos
Apelido: Olho de Gato
É considerado o braço-direito de Monstro. Nasceu no Guarujá e já cumpriu pena na Cadeia Pública de Diadema por furto e porte de drogas. Foi libertado em 2000. Trabalhava como office.

Reprodução



Mauro Sérgio dos Santos
Apelido: Serginho
Acusado de participação em diversos sequestros relâmpago. Foi preso em 19/10/2000 sob a acusação de receptação.




Reprodução



Juscelino da Costa Barros
Apelido: Cara de gato
Em 24/01/2000 foi preso por porte de armas. Também tem duas passagens pela polícia sob a acusação de roubo.



F.Hollanda/Folha Imagem


Andrelison dos Santos Oliveira
Apelido: Cara Seca
Foi preso pela Polícia Federal na segunda-feira quando se escondia na casa de conhecidos na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. Ele nega envolvimento com a morte do prefeito celso daniel, mas já delatou pelo menos dois outros integrantes da quadrilha pelo crime: Itamar Messias Silva dos Santos e seu próprio irmão, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira. está detido na carceragem da PF em São Paulo.

Nome: Rodolfo Rodrigo dos Santos oliveira
Apelido: Bozinho
É o único integrante da quadrilha que não teve seu retrato falado divulgado. A polícia diz que ainda não encontrou nenhuma foto recente do rapaz. Foi acusado por seu irmão, Andrelison, pelo assassinato do prefeito.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel

Veja animação: como ocorreu o crime

Saiba quem foi Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade