Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2002 - 09h09

Polícia prende colega de Dutra Pinto que fugiu de delegacia

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Após denúncia anônima, policiais militares prenderam na tarde de ontem Ronilson da Silva Santos, 29, ex-colega de Fernando Dutra Pinto, que sequestrou Patrícia Abravanel e manteve o empresário Silvio Santos refém em sua casa. Dutra Pinto e Silva Santos estavam na mesma ala do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste de São Paulo, onde o sequestrador morreu.

Silva Santos estava foragido desde 24 de janeiro, quando escapou do prédio da 5ª Delegacia Seccional, na zona leste. Ele fugiu após prestar depoimento no inquérito sobre a morte de Dutra Pinto, no 81º DP, que funciona no mesmo prédio da seccional.

Na ocasião, Silva Santos aproveitou-se de uma pane no sistema elétrico do DP e abriu o cadeado da cela em que havia sido colocado enquanto aguardava o retorno para o CDP. O xadrez é localizado nos fundos do distrito policial, o que facilitou o acesso de Silva Santos à rua.

Segundo a PM, ele foi detido por volta das 18h de ontem no cruzamento das avenidas São João e Angélica, com dois revólveres calibre 38 e uma faca.

Silva Santos foi detido e levado ao 77º DP (Santa Cecília). Policiais da delegacia disseram que ele deverá ser transferido para um presídio até amanhã.

Sequestrador

Dutra Pinto morreu em 2 de janeiro, no CDP do Belém, após parada respiratória causada por infecção generalizada. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), um ferimento nas costas, que teria sido provocado por espancamento, foi a porta de entrada da bactéria que causou infecção.

Leia mais   Tudo sobre a morte do sequestrador Fernando Dutra Pinto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página