Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2008 - 22h17

Avião da Calypso que caiu em Recife atingiu três casas; banda não estava a bordo

Publicidade

da Agência Folha
da Folha Online

Duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas neste domingo em conseqüência da queda de um avião bimotor que pertencia à banda Calypso. O acidente aconteceu em uma área residencial de Recife (PE), e três casas foram atingidas. Todas as vítimas ocupavam a aeronave. Os músicos do grupo não estavam no avião.

Morreram Gilberto Silva, 46, produtor da banda Calypso, e o piloto Eurico Pedrosa Neto, 47.

O acidente aconteceu por volta das 11h30. De acordo com o tenente-coronel Valdir de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o bimotor --prefixo PT-OSR-- havia partido de São Luís (MA) com destino a Recife. O bairro San Martin, onde a aeronave caiu, fica a apenas cinco quilômetros do aeroporto local.

Segundo Oliveira, o tempo era bom na hora da queda. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave estava com toda a documentação e manutenção em dia.

Por meio da assessoria, a Aeronáutica informou que as investigações sobre o acidente já começaram e que um relatório preliminar deve ser apresentado em 90 dias. A Aeronáutica não confirmou se o avião estava em procedimento de pouso na momento da queda e nem se o piloto relatou algum problema à torre de controle.

De acordo com os bombeiros, um dos feridos foi socorrido em estado grave. Os outros tinham ferimentos leves.

Entre os feridos está o deputado federal Eduardo Henrique da Fonte de Albuquerque Silva, 36 (PP-PE). Uma assessora do hospital Santa Joana, onde o deputado foi atendido, disse que ele relatou que vôo era normal e que os passageiros conversavam quando, de repente, o piloto informou que faria um pouso de emergência.

Acidente

Segundo Pedro Motta, ex-empresário da banda, o avião pertencia ao músico Chimbinha. A aeronave havia saído de Teresina (PI), onde a banda fez um show com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano na noite de sábado (22).

De acordo com a assessoria, o grupo está muito abalado, "principalmente Chimbinha, que tinha uma relação de amizade com o produtor".

A assessoria de imprensa da banda informou que Gilberto Silva chegou a ser levado para o hospital Getúlio Vargas, em Recife, mas morreu. O piloto morreu no local do acidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página