Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2002 - 17h43

Justiça interroga sequestradores de Washington Olivetto amanhã

Publicidade

da Folha Online

As seis pessoas acusadas de sequestrar o publicitário Washington Olivetto em dezembro do ano passado, que estão presas desde 1º de fevereiro, serão ouvidas pela Justiça de São Paulo amanhã. Eles respondem pelos crimes de sequestro, formação de quadrilha e tortura.

A juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 19ª Vara Criminal, vai ouvir os depoimentos de Frederico Antonio Aribas, Rosa Amalia Ramos Quiroz, Mauricio Hernandez Norambuena, Carlos Renato Quiroz, Ruben Oscar Sanchez e Maitê Amália Bellon, no Complexo Judiciário da Barra Funda, às 9h30.

As testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas nos dias 14 e 15 de março. O processo corre em segredo de Justiça.

O sequestro
O publicitário Washington Olivetto foi sequestrado na noite de 11 de dezembro, depois de deixar sua agência, a W.Brasil.

No dia 1º de fevereiro, a polícia prendeu as seis pessoas que prestam depoimento amanhã em uma chácara em Serra Negra (a 150 km a norte de São Paulo), acusadas de fazer parte da quadrilha que sequestrou o publicitário. Depois de um acordo com a polícia, Mauricio Hernandez Norambuena, apontado como o líder da quadrilha, fez um telefonema.

No dia seguinte, os sequestradores que tomavam conta de Olivetto abandonaram o cativeiro, no Brooklin, zona sul de São Paulo. Uma vizinha ouviu os gritos de socorro do publicitário e chamou a polícia.

Leia mais sobre o sequestro do publicitário Washington Olivetto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade