Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2002 - 09h27

Alagamentos causam interdições e deixam trânsito caótico em SP

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

A chuva que atingiu São Paulo ontem e durante esta madrugada causa transtornos aos motoristas. Houve alagamentos e interdições, principalmente na marginal Tietê, com o transbordamento do rio. Houve reflexos nas rodovias Dutra, Bandeirantes e Anhanguera.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou às 8h30 o segundo maior congestionamento do ano no período da manhã, com 141 km. Às 9h, o trânsito começou a diminuir, com 128 km.

O recorde ocorreu no último dia 14, com 148 km, também por causa da chuva.

Durante a madrugada, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) chegou a registrar 37 pontos de alagamento, e colocou, das 3h às 7h, a marginal Tietê e a zona leste em estado de atenção.

No momento, são seis os pontos de alagamento, a maioria na marginal.

Logo pela manhã, o motorista enfrentou cerca de 60 km de congestionamento. A média para o horário é de 40 km.

Pela madrugada, a marginal Tietê foi interditada nos dois sentidos e nas duas pistas perto da ponte Aricanduva. Por volta das 7h, permaneciam interditadas as pistas expressas. Às 9h, a CET liberou a pista sentido Ayrton Senna. No sentido Castelo Branco, o tráfego foi liberado apenas para caminhões.

Também no início da manhã estavam interditadas a pista expressa sentido Castelo junto à ponte Tatuapé, e a pista local sentido Ayrton Senna, próximo da ponte Vila Maria e da rua Tuiuti.

Ficaram intransitáveis também a avenida Aricanduva, no sentido São Mateus, junto à rua Ganges, e a avenida Zachi Narchi, nos dois sentidos, na altura da rua Urupiara.

Segundo a CET, no momento apenas a pista expressa da marginal Tietê, sentido Castelo, está interditada para carros.

A previsão para a tarde, de acordo com o CGE, é de mais chuva.

Leia mais   sobre as chuvas

Veja o site Tempo da Folha Online-Weather
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página