Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2002 - 17h34

Polícia Militar Florestal aumenta fiscalização sobre venda de peixes

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar Florestal intensifica a fiscalização nas estradas e nas feiras livres para verificar a procedência e a qualidade do peixe vendido para consumo na Semana Santa.

O subcomandante Edgar César Rojas, da PMF, recomenda a observação das guelras, dos olhos e das escamas ou do couro do animal antes da compra. Ele lembrou que há muitas irregularidades tanto na pesca quanto na venda, e alertou: "O cheiro do animal e a refrigeração adequada são fatores essenciais".

A fiscalização, explicou Rojas, consiste em pedido da nota fiscal e verificação do tamanho do peixe e das condições de armazenamento, para constatar se não houve pesca predatória nem ilegal.

O subcomandante acrescentou que quando é feita alguma apreensão, os peixes de boa qualidade são doados para asilos e instituições de caridade.

As espécies de peixes mais apreendidas, segundo Rojas, são o Mandi, o Piau, o Tucunaré, a Piranha e o Bagre. No Distrito Federal, a PMF dispõe de serviço telefônico 24 horas para denúncias, pelo número 301-3663. No caso de irregularidades em supermercados, a denúncia deve ser feita para o Núcleo de Sessão de Brasília, no telefone 0/xx/61/345-8426.

As informações são da Agência Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página