Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2002 - 09h03

Bondinho do Pão de Açúcar deixa de funcionar na segunda; veja foto

Publicidade

da Folha Online

O bondinho do Pão de Açúcar, um dos mais famosos cartões postais da cidade, vai parar a partir de segunda-feira para iniciar no dia seguinte a troca dos oito cabos de sustentação, de 50mm cada, instalados em outubro de 1972.

Antônio Gaudério/Folha Imagem



De acordo com normas regulamentares européias específicas para teleféricos de passageiros, esse tipo de cabo deve ser substituído a cada 30 anos, como medida de segurança.

Os novos cabos foram fabricados na Itália, ao custo de U$ 350 mil. Incluindo a colocação, os investimentos na troca dos equipamentos sobem a U$ 852 mil.

A operação deverá se estender por 90 dias, a cargo da empresa suíça Schatti AG, com a participação da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, construtora e administradora do bondinho.

A estimativa da companhia é de que 120 mil turistas deixarão de visitar o Pão de Açúcar durante a obra, o que representará perda de receita de R$ 2 milhões até julho.

A substituição dos cabos será realizada também em função do 90º aniversário do bondinho, a ser comemorado no dia 27 de outubro. A programação para a data prevê, entre outras solenidades, a inauguração do Museu do Teleférico do Pão de Açúcar e o lançamento de livro contando a história do bondinho.

  • Com Agência Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página