Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2009 - 21h58

Acidente mata seis pessoas da mesma família em Almirante Tamandaré do Sul (RS)

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
da Agência Folha, em Porto Alegre

Um acidente envolvendo um caminhão e um Voyage provocou a morte de seis pessoas em Almirante Tamandaré do Sul (314 km de Porto Alegre) na tarde desta sexta-feira. Todas as vítimas eram da mesma família, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Rio Grande do Sul.

O choque aconteceu por volta das 13h, na altura do km 160 da BR-386, próximo a Carazinho, na região noroeste do Estado, depois que o Voyage invadiu a pista por onde vinha, em sentido contrário, uma carreta.

Com o forte impacto, o Voyage, no qual viajavam seis pessoas, foi arrastado por cerca de 60 metros, de acordo com a perícia. O casal José Antunes da Silva, 39, e Soeli Antunes da Silva, 37, e seus quatro filhos (com idades entre 6 e 15 anos) morreram no local. A família vivia no município gaúcho de Não-Me-Toque, conforme a polícia.

O motorista do caminhão Everton Hank, 27, escapou ileso. A carreta estava vazia --iria receber uma carga de soja nas proximidades do local onde houve o acidente.

O trabalho de retirada dos corpos das ferragens durou três horas. Os peritos colheram evidências, mas até o final da tarde de hoje ainda não haviam determinado a causa do acidente.

Entre as possibilidades analisadas pela perícia estão um possível erro durante tentativa de ultrapassagem pelo motorista do Voyage ou uma falha mecânica no veículo, que já tinha 25 anos de uso. No momento do choque as condições da pista e do tempo eram boas.

O acidente foi o mais trágico em rodovias gaúchas ao longo do feriadão de Ano Novo, elevando para oito o número de mortos em choques entre automóveis nos últimos dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página