Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2009 - 13h59

Ministro inicia campanha contra dengue e anuncia R$ 18 mi para ações no Rio

Publicidade

da Agência Brasil

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou neste sábado que foram liberados R$ 18 milhões para as ações de combate à dengue no município do Rio.

De acordo com ele, esse reforço representa um aumento de 65% no total de verbas repassadas pelo governo federal à prefeitura, para esse objetivo, em relação ao ano passado.

O ministro participou na manhã deste sábado, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), da primeira ação conjunta entre os governos federal, estadual e municipal de prevenção à doença na gestão do novo prefeito, na Ilha de Paquetá.

Durante todo o dia, 280 agentes de endemias e 200 bombeiros visitarão casas e estabelecimentos comerciais em busca de focos da dengue. Eles também percorrem a ilha para orientar moradores sobre como eliminar criadouros do Aedes aegypti.

"Essa mobilização que vocês estão vendo aqui hoje é o que queremos ver em todo o país. Tenho certeza de que neste verão a situação vai ser bem melhor do que no verão passado", afirmou o ministro.

Ele lembrou que 71 cidades brasileiras estão em situação de alerta em relação ao risco de aparecerem surtos da dengue, entre elas 14 capitais. Segundo Temporão, os municípios da região Nordeste são os que mais preocupam as autoridades de saúde.

Comentários dos leitores
Claudio Rocha (432) 01/02/2010 13h36
Claudio Rocha (432) 01/02/2010 13h36
O Que esta derrubando o governo no PSDB nas pesquisas? É que vendo o estado que se encontra São Paulo volta a lembrança do povo brasileiro o como se encontrava o Brasil ao final da gestão deste grupo politico . Vendo a situação de impotencia e abandono no qual se encontra familias nos bairros inundados a mais de 40 dias volta a lembrança a frieza deste grupo politico diante do sofrimento dos mais pobres. Parece que o psdb não gosta mesmo de gente pobre, não se vê um vereador, um deputado, o governador e o prefeito quando fala ainda por cima culpa o proprio povo, Deus, efeito estufa e o povo continua debaixo dagua e o problema daquela gente não se resolve.É isso que esta derrubando o partido nas pesquisas, ou alguem duvida disso? Governante pra dar somente pesames, não precisa sem opinião
avalie fechar
Claudio Rocha (432) 29/01/2010 20h15
Claudio Rocha (432) 29/01/2010 20h15
Na idade média ja se construia Barragem pelo conhecimento que os rios se não contidos em certas epocas do ano inundam as cidades. Essa de culpar escesso de chuvas, efeito estufa ou a população é algo que nos paulistas merecemos ouvir. Com aceitação deste fatalismo, nos finais de ano, a partir de agora, saimos da cidade e deixamos a agua tomar conta, pois o efeito estufa é algo que veio pra ficar. SP uma cidade que esta feia e uma cidade triste. sem opinião
avalie fechar
carla kroll (1) 08/01/2010 18h02
carla kroll (1) 08/01/2010 18h02
Há muito tempo venho afirmando que a dengue somente seria bem controlada se os proprietários de imóveis com focos do mosquito fossem multados. Infelizmente os brasileiros são assim, só mudam comportamentos quando mexem no bolso ( lembram-se do cinto de segurança? Só passou a ser usado efetivamente quando houve multa).
Essa epidemia já está aí há mais de 25 anos, está mais do que na hora de responsabilizar quem não faz a sua parte!
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (347)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página