Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2009 - 21h16

Bombeiros encontram possível 5ª vítima de enchentes em Minas

Publicidade

colaboração para a Folha Online

O Corpo de Bombeiros localizou neste sábado o corpo de um homem que pode ser a quinta vítima das chuvas que atingiram Belo Horizonte na virada de ano. De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado no rio das Velhas em Sabará, na região metropolitana da capital mineira. O homem teria caído no rio Arrudas.

Segundo os bombeiros, ainda há dúvida se ele realmente é vítima das enchentes pelo fato de apresentar indícios de violência, como cortes e afundamento na região do crânio. O corpo já foi enviado para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte para que os peritos possam analisar o real motivo da morte.

Na mesma região os bombeiros já haviam localizado o corpo da funcionária pública Maria do Rosário Ferreira, 42, que estava desaparecido desde que houve as enchentes.

O corpo da mulher estava em um entroncamento do rio das Velhas, que recebe as águas do Arrudas. Todas as vítimas das chuvas na virada do ano morreram por afogamento, após terem sido arrastadas pela forte enxurrada. Desde setembro, 23 pessoas morreram em Minas Gerais por causa das fortes chuvas.

Choveu em apenas uma hora naquela noite, na região oeste da capital mineira, cerca de 100 mm (litros por metro quadrado). Isso equivale, segundo o MG Tempo, a 30% de toda a chuva esperada para o mês de janeiro. Por isso, o volume do rio subiu rapidamente e ele transbordou. A prefeitura vai estudar novas obras para conter as enchentes no Arrudas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página