Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2002 - 19h05

"Ladrões usaram meu celular", diz ator Marcello Novaes no Rio

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

Menos de 24 horas após o drama vivido pelo jornalista Pedro Bial, o ator Marcelo Novaes, 39, o Xande da novela "O Clone", da TV Globo, foi assaltado na noite de ontem, no Leblon (zona sul do Rio).

O ator estava em seu carro na companhia dos dois filhos quando foi rendido por dois homens, por volta das 20h30.

Um dos assaltantes entrou no veículo e roubou a carteira de Novaes, além do celular e de documentos. Os dois fugiram sem levar o carro.

Segundo Novaes, duas horas após o assalto, os criminosos telefonaram para um amigo do ator, cujo número estava na memória do celular, e indicaram o local onde deixariam os pertences, que foram recuperados.

O ator disse que os ladrões só o reconheceram depois que foram embora e teriam se arrependido da ação.

A polícia informou nesta sexta-feira que já identificou três suspeitos de terem participado do assalto ao jornalista e apresentador Pedro Bial, ocorrido na noite de terça-feira. Segundo a Polícia Civil, os três, cujos nomes não foram revelados, pertenceriam a uma quadrilha do morro do Vidigal (zona sul) especializada em desmanche de automóveis.

Bial escapa da morte
Bial foi assaltado na avenida Niemeyer (zona sul), que liga o Leblon a São Conrado. Quatro homens armados em um Golf prateado fecharam o carro do jornalista, um Golf verde, obrigando-o a parar. Antes de levar seu carro, um dos assaltantes fez um disparo contra ele, próximo ao ouvido esquerdo.

Na entrevista coletiva que deu ontem, Bial não soube precisar se a bala foi efetivamente disparada ou ficou presa no revólver do assaltante. "Não entendo de arma", disse. Ele contou que se fingiu de morto, até que os bandidos fossem embora. O veículo do apresentador foi recuperado pela polícia horas depois.

Segundo a Polícia Civil, o mais provável é que a bala tenha sido disparada, uma vez que outro motorista que estava no local e também teve o carro roubado declarou ter ouvido um tiro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página