Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2002 - 11h30

Cinco pessoas morrem em menos de cinco horas em Ribeirão Preto

Publicidade

da Folha Ribeirão

Cinco pessoas foram assassinadas e outras duas sofreram tentativas de homicídio em menos de cinco horas, entre a noite de sábado e a madrugada de ontem, em Ribeirão Preto. Ontem à tarde, outra pessoa foi baleada.

Para a polícia, há muito tempo não havia tantas mortes num curto espaço de tempo. "Não me lembro de uma quantidade de homicídios tão concentrada como a da madrugada passada", disse a delegada Mônica Cristina Márcia Lombardi, que estava de plantão, ontem, no 1º DP.

O caso mais grave do final de semana aconteceu por volta da 0h de ontem, no bairro Parque Ribeirão. Segundo a polícia, dois adolescentes foram mortos por um grupo não identificado. Uma das vítimas, o estudante D.F.S.L., tinha apenas 12 anos. O outro menor morto, o desempregado G.C.L., 17, segundo a família, era usuário de drogas.

G.C.L. estava dormindo quando dois amigos o chamaram para sair. "Era cerca de 11h da noite quando eles apareceram. Duas horas depois, a polícia pediu que fôssemos reconhecer o corpo no Cemel [Centro Médico Legal]", disse a irmã da vítima, a doméstica Claudete Cardoso de Lima, 29.

A família de D.F.S.L., morador da favela das Mangueiras, em Ribeirão, não foi encontrada.

Outro crime aconteceu às 20h15 de sábado, no conjunto habitacional João Rossi, próximo ao campus da Unip, onde aconteceu neste fim-de-semana o Carnabeirão. O PM Leandro Rodrigo dos Rios, 28, foi baleado no pescoço por dois motoqueiros que passavam pelo bairro.

Houve perseguição por parte da polícia e um dos suspeitos acabou sendo morto no meio de uma mata na região. Rios estava de folga e pertence à PM de São Paulo.

O suspeito não havia sido identificado até as 19h de ontem. Rios estava em estado grave.

No cruzamento das ruas São Sebastião e Pedro Álvares Cabral, no centro, dois homens foram baleados após uma discussão.

Segundo testemunhas, um dos homens, identificado como Luiz Carlos Martins, 30, havia saído de um bingo a poucos metros da esquina com um amigo, André Luís Silva Cruz, 21, quando houve um desentendimento com outras duas pessoas. Houve troca de tiros e Cruz acabou morrendo no local. Martins foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Ribeirão. Seu estado era grave.

O repositor R.L., 19, que viu Martins ser socorrido, disse que a polícia teria levado dois suspeitos para o plantão policial de Ribeirão, mas investigadores não confirmaram a informação.

No Jardim Aeroporto, Adriano Cândido foi morto a facadas, às 19h30 de sábado, ao sair da casa da namorada. A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter sido motivado por ciúmes. Ontem à tarde, Gaspar Alves dos Reis, 37, foi baleado no Parque Ribeirão. Até as 19h, o HC não sabia informar seu estado de saúde.

Violência
A violência voltou a crescer em Ribeirão Preto. O número de homicídios dolosos nos primeiros 14 dias deste mês (18) já supera o total de abril do ano passado (14).

É a primeira vez, desde março de 2001, que o total de assassinatos de um mês ultrapassa os números de homicídios do mesmo período do ano anterior.

No acumulado deste ano, no entanto, o total de mortes caiu: de 84, entre janeiro e abril de 2001, contra 55.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página