Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2002 - 16h08

Agentes penitenciários são demitidos depois de fuga em Alagoas

Publicidade

da Folha Online

O secretário de Justiça e Cidadania de Alagoas, Tutmêss Airan, demitiu 17 agentes penitenciários que estavam de plantão no presídio São Leonardo, em Maceió (AL), na madrugada de hoje, quando quatro presos fugiram.

Segundo o secretário houve negligência da equipe. "Se a guarda tivesse tido mais cuidado, a fuga não aconteceria", disse.

O secretário também afirmou que houve problema na segurança do lado de fora do presídio, que deve ser feita pela Polícia Militar. "A fuga aconteceu a cerca de dez metros da guarita, que deveria estar sendo ocupada por um PM, que não estava lá sob o argumento que o contingente é pequeno", falou Airan.

A fuga
O sequestrador Ozélio de Oliveira e outros três detentos fugiram do presídio São Leonardo, em Maceió, Alagoas, por volta das 3h30 de hoje.

Oliveira foi confundido com Manuel Francisco de Oliveira, que pertence à família dos sequestradores do compositor Wellington Camargo, irmão dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, os detentos serraram as grades da cela e usaram uma "teresa" (corda feita de lençóis) para a fuga. Eles correram por um canavial que fica ao lado do presídio, que é considerado de segurança máxima.

Um agente penitenciário chegou a atirar para tentar impedir a fuga, mas os detentos já estavam fora do presídio e não foram atingidos.

Leia mais:
  • Governo de AL agora desmente fuga de sequestrador de Wellington

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página