Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 21h09

Explosão em ferro-velho de Búzios deixa nove feridos

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro

Nove pessoas ficaram feridas após uma explosão ocorrida na tarde desta quarta-feira em um ferro-velho no centro de Armação de Búzios, na região dos Lagos (litoral norte fluminense), uma das cidades preferidas por turistas durante o verão.

O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil ainda não informou o que provocou a explosão.

Há a suspeita de que um petardo AT-14, usado em bazucas, tenha sido detonado no local, conforme o relato do catador de lixo Nílson Pereira da Silva, 57, um dos feridos.

Ele disse que, horas antes do acidente, recolheu dois sacos de sucata de uma base de testes da Marinha no município e os levou para vender no ferro-velho, que funciona nos fundos de uma casa. No momento em que descarregou o material, ocorreu a explosão.

Fragmentos do artefato foram recolhidos pelo Esquadrão Antibombas para serem submetidos a perícia no Rio. Não há prazo para a divulgação do laudo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Armação de Búzios, nenhum dos feridos corre risco de morte. Os casos mais graves são os de Michel Simas dos Santos, 13, que sofreu perfuração no globo ocular esquerdo, além de lesões nas pernas, e de Ian Carvalho, 21, que teve lesões no fígado.

Até as 19h, sete pessoas permaneciam internadas em hospitais de Cabo Frio e Arraial do Cabo, ambas na região dos Lagos.

Os outros feridos foram identificados como Cláudia Borges, 28, Roberto Costa da Silva, 30, Luana Simas Fernandes, 13, Carlos Alberto de Andrade, 36, Vera Lúcia Pereira, 18 e Isaac Bento, de 21.

O caso foi registrado pela 127ª DP (Delegacia de Polícia). O delegado-titular Ronald Hurst disse que vai abrir inquérito para investigar o caso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página