Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2002 - 09h08

Investigador é assassinado ao tentar impedir roubo a vizinho

Publicidade

MARCO DE CASTRO
do Agora São Paulo

O investigador da Polícia Civil Jair da Conceição, 38, morreu após ser atingido por um disparo na cabeça ao trocar tiros com um trio que queria roubar o Fusca do seu vizinho. O tiroteio aconteceu por volta das 23h30 da última terça-feira na rua Lino Pinto dos Santos, no Jardim Felicidade, região de Pirituba, zona norte de São Paulo.

Conceição era investigador do 67º DP (Jardim Robru). Ele estava em sua casa quando um vizinho, o bancário Rogério Sidnei Duzzi, 38, foi abordado por um trio.

De dentro da residência, o policial teria escutado "barulhos suspeitos" e saiu armado para averiguar o que estava acontecendo.

Segundo a polícia, os assaltantes já haviam pego o talão de cheques, cartões de banco e documentos do bancário. Queriam, ainda, levar seu Fusca. O investigador Conceição teria então dado voz de prisão ao trio, que deu início o tiroteio.

O bancário Duzzi não ficou ferido no fogo cruzado, mas o investigador levou um tiro na cabeça. Após balear o policial, o bando fugiu em uma Kombi branca placas CSV-8743, do Estado de São Paulo.

Conceição foi socorrido por PMs ao Pronto-Socorro de Pirituba, sendo posteriormente transferido para o Hospital do Mandaqui. Internado em estado gravíssimo, o policial só conseguiu resistir até as 18h de ontem, quando morreu.

O caso foi registrado no 87º DP (Vila Pereira Barreto) pelo delegado Nelson Vinícius Alves como roubo consumado e homicídio doloso. Não há pistas dos criminosos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página