Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2002 - 19h29

Cinco são baleados durante apresentação musical em Campo Grande

Publicidade

FABIANO MAISONNAVE
da Agência Folha, em Campo Grande

Uma apresentação musical promovida pelo governo estadual ontem à noite, em Campo Grande (MS), terminou com cinco pessoas baleadas, entre elas um adolescente de 17 anos. Ele foi baleado na cabeça e está internado em estado grave.

Uma adolescente de 14 anos também foi atingida, mas já recebeu alta. Os outros três feridos estão internados na Santa Casa de Campo Grande, mas não correm risco de morte. Ninguém havia sido preso até a tarde de hoje.

Segundo a Polícia Civil, os tiros foram disparados a esmo por um homem conhecido como "Sandrinho", que dirigia um Opala marrom enquanto atirava.

Na versão do presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto, o tiroteio foi resultado de uma briga entre gangues do bairro e só duas pessoas teriam sido atingidas. "Não teve nada mais do que isso", disse.

De acordo com a organização, havia 1.500 pessoas no show, realizado em uma praça pública na periferia de Campo Grande.

Com os disparos, houve correria, e o show foi interrompido.

Apesar de ser um evento do governo estadual, a segurança foi feita por cerca de 25 seguranças particulares e apenas dois carros da Polícia Militar.

O show faz parte do "Temporadas Populares", evento do governo que promove espetáculos artísticos gratuitamente ou a preços populares. Segundo Porto, esse foi o primeiro incidente registrado este ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página