Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 18h19

Saiba mais sobre o cantor Belo, "grampeado" pela polícia

Publicidade

Folha Online

Marcelo Pires Vieira, o Belo, nasceu em 1974 na zona sul de São Paulo. Filho de mãe costureira e pai pedreiro, desde cedo se interessou por música. Quando tinha 13 anos, deu seus primeiros acordes em um violão.

Belo (apelido que ganhou dos amigos, ironicamente por ser um menino feio e de dentes tortos) acabou se interessando, mais tarde, pelo cavaquinho, instrumento que estudou por quase oito anos. Belo é considerado no meio musical um ótimo instrumentista.

Ao lado do amigo Buiú, em meados dos anos 90, montou a banda Soweto, que viria a ser um dos principais sucessos do então pagode emergente no país. Com dose de tragédia: o amigo foi assassinado duas semanas antes do lançamento do primeiro CD, "Vento dos Areais".

O Soweto com Belo nos vocais lançou três CDs, cujas vendas atingiram cerca de 1,5 milhão de exemplares.

Em 1999, o jogador Denilson (do Bétis, Espanha) tornou-se empresário da banda. À época, falava-se que Denilson pagara US$ 1 milhão pelo "passe" da banda. Oficialmente o valor nunca foi divulgado.

Menos de três meses depois da "compra", Belo deixou o Soweto. A banda e o investimento de Denilson afundaram com o pagode, estilo então sobrepujado pelo axé _que logo depois também começaria a "morrer".

Belo seguiu carreira solo.

Seus dois CDs, "Desafio" e "Belo ao Vivo", venderam cerca de 800 mil cópias. Desde 98, Belo namora a atriz e humorista Viviane Araújo (ex-"Escolinha do Professor Raimundo"). No ano passado, ficaram noivos e, segundo amigos do casal, Belo deu a ela um Mercedes de presente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página