Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2002 - 15h00

Advogado deve apresentar contas telefônicas do cantor Belo à polícia

Publicidade

da Folha Online

O advogado Sylvio Guerra, que defende o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, está na Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) no Rio de Janeiro. Ele deve apresentar extratos bancários e contas telefônicas do cantor, que está sendo investigado por suspeita de envolvimento com um traficante de drogas.

Juca Varella/Folha Imagem

O cantor Belo
A suspeita de envolvimento de Belo com Valdir Ferreira, o Vado, apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho, zona norte da cidade, surgiu a partir de grampos, autorizados pela Justiça, feitos em celulares do criminoso. Segundo a polícia, foram feitas ligações para o número do telefone instalado na casa do cantor.

Na conversa, o criminoso pede R$ 11 mil para comprar um "tecido fino". Em troca, daria um "tênis de marca AR". A polícia suspeita que o tênis seria um fuzil AR-15 e o "tecido fino", cocaína.

O cantor nega ter envolvimento com traficantes.

Perícia
O perito Ricardo Molina, foneticista da Unicamp, esteve ontem no Rio, onde fez uma avaliação inicial da fita na qual está gravada uma suposta conversa entre Belo e o traficante Valdir Ferreira, o Vado.

Segundo o perito, a qualidade da gravação é "de média para boa". Ele acredita que conseguirá descobrir se a voz é ou não do cantor. A conversa foi gravada em 4 de abril e tem 10 minutos de duração.

A comparação será feita com entrevistas e shows feitos por Belo. A conclusão deverá sair até o final do mês.

Molina foi responsável pela perícia das fitas que envolviam o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) no caso de violação do painel eletrônico do Senado, no ano passado.

Leia mais:
  • Perito começa a analisar fita que envolveria o cantor Belo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página