Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2002 - 23h34

Polícia fará perícia em freios de ônibus acidentado no qual 20 morreram

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão

O IC (Instituto de Criminalística) fará uma perícia nos freios do ônibus da Sacratur, que sofreu acidente na quarta à noite em Rifaina, matando 20 pessoas.

O delegado de Rifaina, Dalmo Mateus Pólo, informou que já mandou retirar as campanas dos freios para enviar para São Paulo, a pedido do IC. O ônibus ainda está no local e só deve ser retirado na próxima semana.

Pólo disse ter informações de que o motorista e proprietário do ônibus, Inácio Rosa dos Santos, 52, que também morreu no acidente, "isolou" uma das rodas do veículo, porque ela já teria apresentado problema na viagem de ida de Sacramento (MG) para Franca. Com isso, o ônibus teria feito o trajeto com freios em apenas parte das rodas, o que pode fazer com que, nas freadas, a direção "puxe" para o outro lado.

O delegado instaurou um inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar) para as responsabilidades no caso.

Até as 18h30, 19 feridos permaneciam internados. Alex Mauro Capuzzo recebeu alta à tarde do hospital São Marcos, em Uberaba (MG). Plínio Daniel Borges da Mata foi transferido do hospital São Joaquim, em Franca, para o Hospital Universitário de Uberaba e permanecia no CTI.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página