Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2002 - 18h36

Enfermeira morre durante resgate a vítimas de acidente em Ourinhos

Publicidade

da Agência Folha

Um acidente entre dois ônibus na região de Ourinhos (SP) deixou dois mortos e 30 feridos na noite de ontem. Uma enfermeira que participava do resgate das vítimas também morreu quando a ambulância em que estava bateu em outro veículo na cidade.

O primeiro acidente aconteceu às 22h25, no km 365 da rodovia Raposo Tavares, no município de Canitar (366 km a oeste de SP). Um microônibus da empresa Avoa (Auto Viação Ourinhos/Assis), que ia de Ourinhos para Chavantes (SP), bateu de frente com um ônibus da Viação Garcia, que ia de Campinas a Maringá (PR).

O motorista do microônibus, Daniel Aparecido Almeida, 30, morreu na hora. Ele transportava apenas um passageiro, funcionário de uma empresa da região, que ficou ferido.

Das 30 pessoas que viajavam no ônibus, além do motorista, 27 sofreram ferimentos leves, três foram consideradas vítimas graves, uma saiu ilesa e outra morreu: um garoto holandês de nove anos, Marcos Huberts, que estava viajando com a irmã e o pai, uma das vítimas graves.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ainda não se sabe a causa do acidente.

Por volta das 23h, uma ambulância de Chavantes, que tinha acabado de levar um acidentado para a Santa Casa de Ourinhos e retornava ao local do acidente, se chocou com o carro de Nestor Polonio Filho, 47, que não se feriu.

A enfermeira Gislaine de Melo Vieira, 20, que estava na parte traseira da ambulância, bateu a cabeça e morreu na hora. Três policiais militares que estavam no veículo tiveram ferimentos leves. O motorista nada sofreu.

Segundo o sargento da PM Mário Soares de Campos, 31, que estava na ambulância, o acidente aconteceu em um cruzamento da cidade que teve seu sentido invertido recentemente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página