Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2002 - 17h53

Criminosos atiram contra unidade de policiamento comunitário no RJ

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

Os traficantes voltaram a desafiar a polícia do Rio na madrugada de hoje, quando atacaram a tiros o DPO (Destacamento de Policiamento Comunitário) do município de Barra Mansa. Em uma semana, foi o terceiro ataque a unidades da PM (Polícia Militar) no Rio.

O ataque ocorreu às 4h30. Segundo a Polícia Civil, dois homens que estavam em uma motocicleta dispararam cinco tiros de revólver calibre 38 contra o DPO, que teve as janelas e uma parede perfuradas.

Dois carros policiais estacionados em frente à unidade também foram atingidos. No momento do ataque, havia três policiais no DPO. Nenhum deles foi atingido.

Os criminosos fugiram. A polícia não tem pistas sobre eles, mas informou acredita que o ataque tenha sido praticado por inimigos de um dos PMs de plantão na unidade.

Na madrugada da última quinta-feira, traficantes dispararam cerca de 80 tiros e jogaram duas granadas contra o PPC (Posto de Policiamento Comunitário) da favela Roquete Pinto, em Ramos (zona norte). Um PM ficou ferido.

No mesmo dia, o PPC da favela da Rola, em Santa Cruz (zona oeste), também foi atacado a tiros.

Também na semana passada, o prédio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Botafogo (zona sul), foi alvo de um atentado. Um grupo de homens armados jogou uma granada e disparou tiros de fuzil contra o prédio. Um segurança ficou ferido.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página