Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2002 - 19h23

Turista chinês é baleado ao reagir a assalto no Rio de Janeiro

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

O turista chinês Henri Fang, 29, foi baleado na tarde desta quinta-feira ao reagir a uma tentativa de assalto, na Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista (zona norte do Rio).

Fang levou dois tiros (tórax e braço esquerdo) e foi internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea (zona sul).

Até o fechamento desta edição, seu estado era grave, de acordo com os médicos que o atenderam.

A Polícia Civil informou que Fang estava em companhia de cinco chineses quando foi surpreendido por um grupo de homens armados. Ele tentou reagir e acabou baleado. Os criminosos fugiram. Seus companheiros nada sofreram. Eles estão hospedados no hotel Glória (zona sul).

A Vista Chinesa, que integra o Parque Nacional da Tijuca, é um dos pontos do Rio mais visitados por turistas. O mirante permite uma visão ampla da zona sul da cidade.

O caso foi registrado pela Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), que, até as 19h, não tinha pistas sobre os assaltantes.

Outro caso
No dia 23 de março, o turista suíço Thomas Seematter, 40, foi morto com um tiro no peito após reagir a um assalto em um dos acessos ao morro do Borel, na Tijuca (zona norte).

Na ocasião, Seematter foi abordado por dois homens ao parar em uma barraca que vendia cachorro-quente. Um dos suspeitos do crime foi preso. Ele foi o terceiro turista estrangeiro assassinado no Rio em menos de um ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página