Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2000 - 13h42

Prefeitura recua e desiste de proibir bicicletas no Ibirapuera

Publicidade

FABIANE LEITE, repórter da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo recuou e decidiu não proibir mais que ciclistas pedalem pelo Parque do Ibirapuera, na zona oeste da capital, aos domingos.

Após reunião com o prefeito Celso Pitta (PTN) e o restante do secretariado o titular da pasta de Esportes, Fausto Camunha, disse que a ciclovia anexa ao Ibirapuera, batizada de "Parque das Bicicletas", será inaugurada no dia 6 de agosto.

A ciclovia, no total, terá 6 km de extensão, contando a interligação com o parque. A ciclovia funcionará diariamente até as 24h.

"O trabalho de infra-estrutura (da ciclovia) está pronto e estamos iniciando a instalação de iluminação e do sistema de escoamento de água", afirmou Camunha. Ele admite que a intenção era inicialmente proibir as bicicletas no Ibirapuera em razão dos acidentes causados por estes veículos ,mas agora a prefeitura apenas tentará atrair os ciclistas para a ciclovia.

Haverá um bicicletário na ciclovia, pista especial para que crianças aprendam a pedalar e trabalho de médicos da Escola Paulista de Medicina para avaliar as condições de saúde dos ciclistas, promete Camunha.

O secretário, no entanto, diz que não voltou atrás. Ele afirma que ciclistas lhe procuraram dando apoio à ciclovia e prometendo "migrar" do Ibirapuera para o "Parque das Bicicletas".

Camunha afirma que não está completamente descartada a proibição no Ibirapuera caso seja necessário, como em dias de maior movimento no parque.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página