Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 20h35

Perícia afirma que cantor Belo falou com líder do tráfico no Rio

Publicidade

da Folha Online

Perícia feita pelo especialista Ricardo Molina, da Unicamp, concluiu que é mesmo o cantor Belo que conversa com um traficante no Rio, em diálogo captado no mês passado pela polícia do Rio. Na gravação, Belo conversa com Valdir Ferreira, o Vado _gerente do tráfico no Morro do Jacarezinho.

Para a polícia, o diálogo revela, por meio de uma conversa "cifrada", que que Belo aceita dar R$ 10 mil ao traficante, para a suposta compra de drogas ("um tecido fino", diz o criminoso), em troca de um "tênis AR-15" (responde Belo; AR-15 é um fuzil.

Juca Varella/Folha Imagem

O cantor Belo
O traficante estava "grampeado" com autorização da Justiça. Ele fez a ligação para a casa de Belo, na Barra da Tijuca. A datã da ligação não foi divulgada.

O cantor, ex-Soweto, vinha negando que a voz captada pelo grampo" fosse sua. Disse, na ocasião, que sua casa estava em obras e que até 20 trabalhadores chegaram a ficar no local. Outra pessoa teria atendido o telefone, afirmou em entrevista.

Belo tambem entregou suas contas telefônicas para a polícia, abrindo mão de seu sigilo.

A gravação foi analisada pelo perito Ricardo Molina desde o último dia 9. O resultado da perícia foi antecipado nesta segunda feira pelo "Jornal Nacional".

Com a identificação da voz, Belo deverá ser indiciado por ligação com o tráfico.

A reportagem não conseguiu falar com o cantor até a publicação desta reportagem. O advogado Sylvio Guerra, que defendia o cantor, deixou a defesa há cerca de duas semanas.

Leia mais:
  • Saiba mais sobre o cantor Belo, "grampeado" pela polícia

  • Netinho e Carla Perez lideraram "tropa de choque" pró-cantor Belo

  • Advogado deve apresentar contas telefônicas do cantor Belo à polícia

  • Perito começa a analisar fita que envolveria o cantor Belo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página