Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2002 - 16h29

Justiça decreta prisão de Belo; cantor é considerado foragido

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

O cantor Marcelo Pires Vieira, 28, está foragido desde 21h de ontem quando teve a prisão preventiva decretada pela juíza da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Rute Lins Viana. O pagodeiro é acusado de envolvimento com o narcotráfico.

A Polícia Civil do Rio esteve na tarde de hoje na casa do cantor, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste) com um mandado de prisão mas não encontrou Belo.

O cantor chegou a cancelar um show que faria na casa de espetáculo Via Show, em São João de Meriti (município da Baixada Fluminense), na noite de ontem.

A advogada do cantor, Jociane Louvera, disse que entrará com um habeas-corpus ainda hoje. O chefe da Polícia Civil, Zaqueu Teixeira, dará uma entrevista coletiva sobre o caso às 17h30, na sede da corporação, no centro do Rio

O envolvimento de Belo com o tráfico de drogas ficou comprovado na terça-feira, após o perito Ricardo Molina divulgar o laudo indicando ser do cantor a voz do homem que conversa com o traficante Valdir Ferreira, o Vado, gerente do tráfico na favela do Jacarezinho (zona norte), em um telefonema gravado pela polícia.

Nas gravações, feitas com autorização judicial no telefone do criminoso, Vado pede R$ 11 mil a uma pessoa, que seria Belo, para comprar um tecido fino. Em troca, cederia um tênis AR. No jargão policial, tecido fino seria cocaína e tênis AR, um fuzil AR-15.

Leia mais:
  • Promotor pede prisão do cantor Belo por envolvimento com o tráfico

  • Saiba mais sobre o cantor Belo, 'grampeado' pela polícia

  • Advogados de Belo já pediram habeas corpus contra prisão, diz polícia



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página