Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2002 - 18h46

Advogado de Belo afirma que cantor está na cidade de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O advogado do cantor Belo, Alberto Louvera, afirmou que o cantor está na capital de São Paulo e que deverá se apresentar à polícia "no momento certo".

Louvera disse que conversou com o cantor hoje e disse que ele está muito deprimido. Ele não quis revelar qual será a estratégia de defesa do cantor. Segundo Louvera, a legalidade do mandado de prisão será questionada na Justiça, mas ele diz que o próximo passo não será, necessariamente, um pedido de habeas corpus.

Sobre a acusação de envolvimento de Belo com o narcotráfico, Louvera afirma que "só existem hipóteses, especulações e mentiras".

Um taxista identificado apenas como "Manoel" afirmou que transportou o cantor Belo, hoje às 11h, do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, até um apartamento na Vila Nova Conceição (zona sul da capital).

Em entrevista ao telejornal "Cidade Alerta" (Record), o taxista afirmou que Belo estava sozinho e se manteve quieto durante toda a viagem.

A prisão preventiva do cantor foi decretada às 21h de ontem pela juíza da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Rute Lins Viana. O pagodeiro é acusado de envolvimento com o narcotráfico.

O suposto envolvimento de Belo com o tráfico de drogas teria sido comprovado na última terça-feira, após o perito Ricardo Molina divulgar um laudo indicando ser do cantor a voz do homem que conversa com o traficante Valdir Ferreira, o Vado, gerente do tráfico na favela do Jacarezinho (zona norte), em um telefonema gravado pela polícia.

Nas gravações, feitas com autorização judicial no telefone do criminoso, Vado pede R$ 11 mil a uma pessoa, que seria Belo, para comprar um tecido fino (para a polícia, drogas).

Em troca, cederia um tênis AR-15: para a polícia, um fuzil AR-15.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página