Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2002 - 18h59

Trem carregado com cimento descarrila no Paraná; 2 ficam feridos

Publicidade

da Agência Folha, em Curitiba

Um trem carregado de cimento descarrilou, na madrugada desta sexta-feira, quando se deslocava de Rio Branco para Curitiba (PR). Três locomotivas e 14 vagões saíram dos trilhos. Dois maquinistas sofreram ferimentos leves, mas não precisaram de internação hospitalar.

A ALL (América Latina Logística), dona da ferrovia, ainda apura as causas do acidente.

Técnicos do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) avaliaram que o vazamento do cimento não causou danos ambientais sérios.

Caminhão-tanque
Outro acidente mobilizou técnicos do IAP nesta sexta-feira. Um caminhão-tanque que transportava carga tóxica da Argentina para Paulínea (SP) tombou na BR-116, a 70 km de Curitiba (PR), e parte da carga atingiu um córrego próximo da represa do Capivari.

O acidente ocorreu no início da manhã e provocou queimaduras graves no motorista, o argentino Cesar Justus Marraco, 60. Ele foi retirado da cabine por cinco populares e levado a um hospital da região.

Segundo o IAP, o caminhão carregava 23 mil litros da substância exametil endiamina, utilizada como componente de veneno agrícola.

O caminhão tombou em uma curva. Com o impacto, o tanque rompeu, e, em contato com o óleo que vazou do caminhão, o produto tóxico e corrosivo pegou fogo.

O acidente provocou interrupção de quatro horas da Régis Bittencourt, no trecho Curitiba-São Paulo. Técnicos ambientais e o Corpo de Bombeiros passaram a tarde tentando conter o avanço do produto tóxico para o córrego.

Eles orientaram moradores da região a não utilizar a água. A represa do Capivari abastece uma pequena hidrelétrica e é frequentada por pescadores.

Leia mais:
  • Caminhão tomba e derruba produto químico na BR-116



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página