Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2002 - 10h18

Após tentativa de assalto, shopping vai reforçar segurança

Publicidade

CAROLINA FARIAS
da Folha Vale

A administração do Shopping Colinas, em São José dos Campos (91 km de SP) decidiu reforçar a segurança do local com a instalação de mais dez câmeras e o aperfeiçoamento do sistema de comunicação com a PM.

A decisão ocorreu após a tentativa de assalto, na última segunda-feira, a qual resultou na morte de um dos assaltantes e causou pânico entre os frequentadores, na agência da Nossa Caixa Nosso Banco do Poupatempo, localizado dentro do centro de compras.

Ontem, o superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg, reuniu-se com a administração do shopping e com representantes da Polícia Civil para discutir melhorias no sistema de segurança da agência, em conjunto com o centro de compras.

"Vamos tomar várias medidas. Uma delas é o reforço de pessoal e do equipamento de segurança, que inclui a instalação de câmeras nas entradas da agência", disse o superintendente.

Segundo Annenberg, é a primeira ocorrência dentro de uma das sete agências do Poupatempo em todo Estado.

"Antes mesmo da ocorrência de ontem [anteontem] já estávamos providenciando a licitação para a compra de câmeras" afirmou Annenberg.

No Poupatempo de São José existe apenas uma câmera, que pertence à empresa que faz a emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

"Não imaginávamos que, dentro de um shopping, passaríamos por isso", disse.

A partir de hoje, o número de seguranças exclusivos para o Poupatempo no shopping subirá de três homens para cinco.

"Vamos também reforçar o sistema de comunicação entre a agência, o shopping e a polícia", afirmou Annenberg.

Segundo o delegado seccional de São José, Roberto Monteiro de Andrade Filho, a polícia já trabalhava em conjunto com os seguranças do shopping e da agência.

"Não foi falha na segurança, foi uma ousadia dos assaltantes. Mas as investigações estão adiantadas e vamos procurar melhorar essa parceria", disse o delegado.

Ontem, a polícia identificou como Íris Araújo Rocha, 24, o assaltante morto durante a ação.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, todos os funcionários das 120 lojas passarão por um treinamento para agir em situações de risco. Pelo menos 25 mil pessoas passam pelo shopping durante a semana.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página