Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2002 - 20h55

Inquérito que apura causas do acidente com Diniz deve ser retomado

Publicidade

da Folha Vale

O inquérito que apura as causas do acidente com o helicóptero do grupo Pão de Açúcar ocorrido em julho de 2001, em Maresias, deverá ser retomado em 90 dias, quando o relatório final do DAC (Departamento de Aviação Civil) será encaminhado à Polícia Civil de São Sebastião (SP), que conduz o caso.

A conclusão do processo depende da liberação do laudo pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão que fará a divulgação oficial do documento, concluído ontem, que descarta falha mecânica da aeronave, conforme foi divulgado nesta quarta-feira pela Folha. O DAC aponta como "fatores contribuintes" as condições meteorológicas desfavoráveis da noite da queda e a deficiente coordenação na cabine da aeronave.

No acidente morreram o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro, 43, e a modelo Fernanda Vogel, 20. O empresário João Paulo Diniz e o co-piloto Luiz Roberto Araújo Cintra sobreviveram.

Segundo o vice-chefe do Cenipa, tenente-coronel Antônio Cícero Cachute, o laudo serve para que a Aeronáutica emita recomendações de segurança para evitar novos acidentes aéreos.

A assessoria do grupo Pão de Açúcar disse que não iria comentar o caso até que tivesse acesso ao relatório do DAC.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página