Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2002 - 07h40

Ex-advogado de Belo é julgado pela OAB-RJ

Publicidade

da Folha Online

O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil julga hoje, às 16h, em sessão secreta, o processo disciplinar contra Sylvio Guerra, ex-advogado do cantor Marcelo Pires Viana, o Belo. O julgamento ocorre na seção do Rio de Janeiro.

Guerra é acusado de infringir o Estatuto da Advocacia e o Código de Ética do Advogado. Ele admitiu publicamente que simulou uma extorsão de autoridades como forma de garantir seus honorários de Belo.

O advogado está sujeito à suspensão preventiva de 90 dias para julgamento do mérito e sanção definitiva. No caso de suspensão definitiva, ele poderá ser proibido de exercer a profissão por até 360 dias.

Caso Belo

Belo está preso na carceragem da DAS (Delegacia Anti-Sequestro), no Leblon, zona sul do Rio, desde 5 de junho, quando se entregou à polícia.

Suspeito de associação com um traficante de drogas, ele ficou uma semana foragido.

A juíza Rute Lins Viana, da 34ª Vara Criminal do Rio, negou no dia 7 o pedido de revogação da prisão feito pelos advogados do cantor. Foi a juíza quem decretou a prisão preventiva de Belo.

As suspeitas de envolvimento do cantor com Valdir Ferreira, o Vado, apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho, zona norte, surgiu a partir de grampos, autorizados pela Justiça, feitos em celulares do criminoso.

Na conversa, o traficante pede R$ 11 mil para comprar um "tecido fino". Em troca, o traficante daria um "tênis AR". Para a polícia, "tecido fino" é cocaína, e o tênis, um fuzil AR-15.

Leia mais:

  • Saiba mais sobre o cantor Belo

  • STF e STJ negam pedidos de habeas corpus em favor de Belo
  • Belo canta para colegas de cela na Divisão Anti-Sequestro do Rio

  • Nova fita tem Belo sofrendo tentativa de suborno de R$ 300 mil

  • Leia trechos da fita com suposta tentativa de suborno de Belo



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade