Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2002 - 18h35

OAB-RJ suspende ex-advogado do cantor Belo por 90 dias

Publicidade

da Folha Online

O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu na tarde de hoje, em sessão secreta, suspender por 90 dias, o exercício profissional do ex-advogado do cantor Belo, Sylvio Guerra.

De acordo com a Agência Brasil, Guerra foi punido por infringir o Estatuto da Advocacia e o Código de Ética da OAB. O processo contra o advogado, no entanto, deverá continuar na OAB, que considerou que Sylvio Guerra teria tentado conseguir com o cantor dinheiro para dar à polícia em troca de sua liberdade.

Segundo dirigentes da OAB, Sylvio Guerra não poderá exercer suas atividades durante os 90 dias e está passível de sofrer punições ainda maiores, se o tribunal entender que o acusado manteve uma conduta incompatível com a advocacia ou praticou crime infame, o que poderá lhe valer a cassação do registro profissional para advogar.

O depoimento do advogado durou aproximadamente duas horas.

Caso Belo
Belo está preso na carceragem da DAS (Delegacia Anti-Sequestro), no Leblon, zona sul do Rio, desde 5 de junho, quando se entregou à polícia.

Suspeito de associação com um traficante de drogas, ele ficou uma semana foragido.

A juíza Rute Lins Viana, da 34ª Vara Criminal do Rio, negou no dia 7 o pedido de revogação da prisão feito pelos advogados do cantor. Foi a juíza quem decretou a prisão preventiva de Belo.

As suspeitas de envolvimento do cantor com Valdir Ferreira, o Vado, apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho, zona norte, surgiu a partir de grampos, autorizados pela Justiça, feitos em celulares do criminoso.

Na conversa, o traficante pede R$ 11 mil para comprar um "tecido fino". Em troca, o traficante daria um "tênis AR". Para a polícia, "tecido fino" é cocaína, e o tênis, um fuzil AR-15.

Leia mais:

  • Saiba mais sobre o cantor Belo

  • STF e STJ negam pedidos de habeas corpus em favor de Belo
  • Belo canta para colegas de cela na Divisão Anti-Sequestro do Rio

  • Nova fita tem Belo sofrendo tentativa de suborno de R$ 300 mil

  • Leia trechos da fita com suposta tentativa de suborno de Belo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade