Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2002 - 18h12

"Guerra de espadas" mata rapaz de 29 anos e deixa 158 feridos na BA

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Principal atração dos festejos juninos no interior da Bahia, a "guerra de espadas" matou uma pessoa e deixou outras 158 feridas entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, em Cruz das Almas (142 km de Salvador).

Segundo médicos que trabalharam no plantão do Hospital Nossa Senhora de Bonsucesso, o único do município, Washington Luiz Henrique de Souza, 29, morreu no início da madrugada desta segunda-feira ao ser atingido pelo artefato no rosto.

Socorrido por pessoas que estavam próximas, Souza foi transportado para o hospital, mas morreu antes de receber atendimento médico. Dos 158 feridos, 85 permanecem internados.

Na última quinta-feira, a "guerra" também provocou a morte de um estudante de 15 anos em Cruz das Almas. Confeccionadas com pedaços de bambu (média de 30 centímetros), as espadas possuem barro, limalha de vidro e pólvora. Quando atiradas nos "adversários", as espadas chegam a atingir 80 quilômetros por hora, segundo a polícia da cidade.

Durante os festejos juninos, pelo menos 500 mil espadas foram vendidas no interior da Bahia, de acordo com as prefeituras das cidades que promovem a festa.

O feriado junino também provocou mortes e acidentes nas estradas baianas. Das 20h da última sexta-feira às 12h de hoje, a Polícia Rodoviária Federal havia registrado 62 acidentes, com 12 mortes _25% a mais do que no ano passado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página