Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2002 - 11h24

Família é amarrada em casa durante assalto no interior de SP

Publicidade

da Folha Vale

Dois homens armados invadiram, por volta das 20h30 de quarta-feira, uma casa na Vila Portugal, em Lorena (188 km de SP), renderam os moradores Valquíria Lanzoni Gomes Ribeiro, Carlos Gomes da Silva e Maria de Lourdes Gomes, e praticaram um assalto.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram amarradas com pedaços de corda em um quarto da casa, que fica na zona rural da cidade. Ninguém ficou ferido.

Foram roubadas duas televisões, um telescópio, vários relógios, dois talões de cheques, documentos pessoais, um telefone celular, R$ 800, jóias, uma pistola calibre 32 e o carro da família, um Fiat Marea.

A PM fez uma ronda pelas imediações da casa das vítimas e localizou os assaltantes na estrada municipal Lorena-Piquete.

Os assaltantes desceram do carro e fugiram pelo mato. O carro foi recuperado, mas os demais produtos roubados não foram encontrados pela PM no veículo.

Postes

Pelo menos 14 postes de iluminação pública foram roubados, no início da noite de quarta, de uma loja de materiais para construção no centro de Lorena. Além dos postes, cerca de 700 metros de fios também foram levados pelos assaltantes.

A PM disse acreditar que os assaltantes usaram um caminhão para transportar as mercadorias roubadas no depósito.

Drogas

A Polícia Militar apreendeu na noite de quarta-feira cerca de 900 gramas de maconha, duas pistolas e um revólver calibre 38 em uma casa, no centro de Potim.

A droga e as armas pertenceriam aos desempregados Adeílson Pereira Lima, 24, e Thiago Ximenes, 20, que foram presos em flagrante pela polícia.

Segundo a PM, a apreensão da droga ocorreu depois que Lima foi abordado em uma blitz, em frente à creche Lar Monsenhor Felipe, pela polícia, que encontrou com o desempregado dois cartuchos de pistola calibre 9 mm. Ele está preso.

Lima levou os policiais militares até sua casa, onde a PM encontrou as três armas e o tijolo de maconha escondidos em uma bolsa embaixo da cama do quarto ocupado pela dupla. Ximenes, condenado por roubo, havia fugido da cadeia de Foz do Iguaçu (PR).

A dupla, que é da cidade de Osasco, na Grande São Paulo, mora com uma tia em Potim. No momento da prisão, a tia não estava na casa.

Ximenes e Lima foram indiciados por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas. Eles foram levados para a Cadeia Pública de Aparecida.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página